O Barcelona está a trabalhar a toda a velocidade numa fórmula lhe permitirá encerrar o exercício financeiro de 2021/22 sem quaisquer perdas, escreve a 'Marca'. Joan Laporta e Eduard Romeu, presidente e diretor desportivo do clube catalão, respetivamente, estão a negociar com vários fundos de investimento a antecipação da transferência de 10% dos direitos televisivos durante um período de 25 anos, de forma a aliviar a pressão do ‘fair play’ financeiro da UEFA sobre o clube.
De acordo com a mesma publicação, a oferta apresentada está a ser negociada em paralelo com estes fundos, o que significaria cerca de 200 milhões de euros a entrarem no clube, permitindo, assim, fechar o balanço com um pequeno lucro.
Inicialmente, a proposta previa um máximo de cedência de 25% dos direitos, o que faria com que 'entrassem' 500 milhões de euros, mas o Barcelona optou pelos 10% que trazem aos cofres catalães 16,6 milhões de euros por ano. É crucial que o clube dê luz verde a esta operação o mais cedo possível para que o negócio tenha impacto positivo nas contas dos culés, uma vez que o prazo termina dentro de uma semana. Embora a direção esteja confiante de que o acordo será concretizado, se não o fizer, o clube terá de procurar outra fórmula de financiamento para equilibrar as contas.
Merengues têm agora mais cinco pontos que o rival; Pedri foi expulso nos descontos
Depois de acusar o Real Madrid de roubar, jovem do Barcelona lança mais lenha para a fogueira
Marcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011