Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Cedência de 10% dos direitos televisivos por 25 anos está na origem do negócio
O Barcelona está a trabalhar a toda a velocidade numa fórmula lhe permitirá encerrar o exercício financeiro de 2021/22 sem quaisquer perdas, escreve a 'Marca'. Joan Laporta e Eduard Romeu, presidente e diretor desportivo do clube catalão, respetivamente, estão a negociar com vários fundos de investimento a antecipação da transferência de 10% dos direitos televisivos durante um período de 25 anos, de forma a aliviar a pressão do ‘fair play’ financeiro da UEFA sobre o clube.
De acordo com a mesma publicação, a oferta apresentada está a ser negociada em paralelo com estes fundos, o que significaria cerca de 200 milhões de euros a entrarem no clube, permitindo, assim, fechar o balanço com um pequeno lucro.
Relacionadas
Inicialmente, a proposta previa um máximo de cedência de 25% dos direitos, o que faria com que 'entrassem' 500 milhões de euros, mas o Barcelona optou pelos 10% que trazem aos cofres catalães 16,6 milhões de euros por ano. É crucial que o clube dê luz verde a esta operação o mais cedo possível para que o negócio tenha impacto positivo nas contas dos culés, uma vez que o prazo termina dentro de uma semana. Embora a direção esteja confiante de que o acordo será concretizado, se não o fizer, o clube terá de procurar outra fórmula de financiamento para equilibrar as contas.
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Dro Fernández já passou nos testes médicos no PSG
João Cancelo foi titular
Fermín López esteve em destaque com bis e Lewandowski marcou... nas duas balizas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon