O Barcelona procura um guarda-redes livre para ocupar a vaga do azarado Marc ter Stegen, vítima de uma grave lesão num joelho, mas olhando para o mercado com uma perspetiva de médio/longo prazo, quem de facto os blaugrana gostariam de contratar era Diogo Costa, segundo adianta esta quarta-feira o 'Mundo Deportivo'.
As qualidades do jogador do FC Porto, que está vinculado aos dragões até 2027, são amplamente apreciadas por Deco e restantes elementos da direção técnica dos blaugrana, que seguem há muito o internacional português. Diogo Costa, acrescenta o jornal catalão, é dotado de bons reflexos, é bom no jogo aéreo e muito seguro entre os postes, além de ser representado por Jorge Mendes, empresário com quem o Barcelona está habituado a trabalhar.
O problema é o de sempre: dinheiro. Cotado em 45 milhões de euros, o FC Porto não deixará o guarda-redes sair a preço de saldo, por isso o Barcelona terá de esperar pelo menos até ao ano que vem, até ter capacidade económica, para eventualmente avançar pelo português, mesmo depois do regresso de Ter Stegen, que em abril do próximo ano cumpre 32 anos.
Até lá é preciso resolver o problema da baliza e o Barcelona olha para os guarda-redes que estão desempregados. E aqui surgem os nomes de Wojciech Szczesny, Keylor Navas, Edgar Badía ou Jordi Masip.
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Treinadores dos magpies lamentou ausência do craque do Barça
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo