Uma arritmia cardíaca - sofrida em outubro no encontro entre Barcelona e Alavés - levou ao final de carreira prematuro de Sergio Agüero, aos 33 anos. Em declarações à 'Marca', o cardiologista que seguiu o argentino, Roberto Peidro, deu mais detalhes sobre o problema de saúde do agora antigo jogador.
"O que foi feito com um cateter foi queimar aquela área onde as arritmias saíram. Pensamos que vai funcionar bem e resolver o problema, mas o nosso conselho é que ele não fizesse desporto de alto rendimento que envolvesse um grau significativo de stress físico e mental várias horas por dia", frisou, deixando a garantia de que Agüero pode fazer uma vida normal, apesar de ter ficado com uma pequena cicatriz perto do coração na sequência da intervenção que descreveu.
Piedro admitiu ainda que a arritmia pode ter sido causada por um vírus, mas descartou a possibilidade de poder estar relacionado com o problema que Agüero sofreu em 2004 ou mesmo com a Covid-19.
"O mais provável é que a pequena cicatriz encontrada seja produzida por um vírus que apanhou em algum momento de sua vida e nunca foi detetado, mas não tem nada a ver com o coronavirus ou com a vacina em si", sustentou, antes de finalizar: "Provavelmente poderia continuar a jogar e as arritmias não voltarem a acontecer, mas não podíamos ter a certeza."
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Utilização do avançado nos últimos compromissos da seleção já tinha gerado controvérsia
Diário catalão 'Sport' dá conta de uma conversa entre Deco e os agentes Carlos Gonçalves e António Casanova
Evento de Natal acontecerá em novembro no Nobu Hotel, em Londres, e não contará com a presença da estrela do Barcelona
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli