_

Chuteiras de Messi leiloadas por um valor recorde de 144 mil euros

• Foto: Reuters

As chuteiras usadas por Lionel Messi para quebrar o máximo de golos num só clube foram leiloadas por um valor recorde de cerca de 144 mil euros, para fins de caridade, foi esta sexta-feira anunciado pela casa de leilões Christie's.

Doadas pelo jogador do Barcelona, ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, as chuteiras foram leiloadas por 125 mil libras (cerca de 144 mil euros), em benefício do Projeto de Artes e Saúde do Hospital Universitário Vall Hebron, em Barcelona.

PUB

As chuteiras fizeram história nos pés de Messi em 22 de dezembro de 2020, quando o argentino quebrou o recorde do maior número de golos por um único clube ao marcar o seu 644.º pelo Barcelona, no triunfo por 3-0 em casa do Valladolid.

O brasileiro Pelé era o anterior detentor do recorde de golos ao serviço de um emblema, o Santos, que persistia há já várias décadas e tinha sido igualado por Lionel Messi no jogo anterior, no empate a 2-2 com o Valência, em 19 de dezembro de 2020.

PUB

As chuteiras usadas para marcar o golo que bateu o recorde contra o Valladolid foram assinadas por Lionel Messi.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB