A imprensa espanhola faz, esta sexta-feira, uma análise ao "desaparecimento" de João Félix na segunda metade da temporada, dois dias depois de Joan Laporta, presidente dos catalães, ter confirmado que o clube deseja garantir a contratação do internacional português, emprestado pelo At. Madrid, a título definitivo.
Segundo explica a 'Marca', João Félix, que até arrancou a época 2023/24 com exibições que chamaram a atenção dos adeptos (e não só), foi perdendo 'gás' por dois principais motivos: em primeiro lugar, a feroz competição que enfrenta pela posição no Barcelona, sendo que as apostas de Xavi foram recaíndo mais sobre Raphinha e Ferran Torres e, em segundo lugar, "a atitude, tanto desportiva como a nível de caráter", mostrada pelos seus companheiros, onde se incluem parâmetros como o "sacrifício defensivo, a ambição e a solidariedade".
No entanto, garante a mesma fonte, a chegada do alemão Hansi Flick pode favorecer a permanência de João Félix no emblema espanhol, isto porque o treinador terá, como 'receita' para o sucesso, a aposta na continuidade da grande maioria do atual plantel.
Recorde-se que João Félix participou em 44 jogos pelo Barcelona está epoca, com um total de 2.143 minutos disputados, e contribuiu com 10 golos e seis assistências.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Empresário defende jovem jogador do Barcelona
Português marcou dois golos e fez uma assistência
Jogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo