Internacional português perdeu 'gás' nos últimos meses depois de um arranque promissor com golos e assistências
A imprensa espanhola faz, esta sexta-feira, uma análise ao "desaparecimento" de João Félix na segunda metade da temporada, dois dias depois de Joan Laporta, presidente dos catalães, ter confirmado que o clube deseja garantir a contratação do internacional português, emprestado pelo At. Madrid, a título definitivo.
Segundo explica a 'Marca', João Félix, que até arrancou a época 2023/24 com exibições que chamaram a atenção dos adeptos (e não só), foi perdendo 'gás' por dois principais motivos: em primeiro lugar, a feroz competição que enfrenta pela posição no Barcelona, sendo que as apostas de Xavi foram recaíndo mais sobre Raphinha e Ferran Torres e, em segundo lugar, "a atitude, tanto desportiva como a nível de caráter", mostrada pelos seus companheiros, onde se incluem parâmetros como o "sacrifício defensivo, a ambição e a solidariedade".
Relacionadas
No entanto, garante a mesma fonte, a chegada do alemão Hansi Flick pode favorecer a permanência de João Félix no emblema espanhol, isto porque o treinador terá, como 'receita' para o sucesso, a aposta na continuidade da grande maioria do atual plantel.
Recorde-se que João Félix participou em 44 jogos pelo Barcelona está epoca, com um total de 2.143 minutos disputados, e contribuiu com 10 golos e seis assistências.
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Barça, ainda sem licenças para reabrir Camp Nou, recebe PSG no Olímpico
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele