1/5
Lionel Messi homenageou este domingo Diego Maradona depois de marcar o quarto golo do Barcelona na goleada dos catalães ao Osasuna. Após celebrar com os colegas de equipa, Messi despiu a camisola blaugrana e mostrou o que tinha vestido por baixo: a histórica camisola que Diego Maradona utilizou pelo Newell's Old Boys, emblema onde Messi começou, na Argentina. A homenagem correu mundo, mas vai custar... 3 mil euros ao Barça.
A multa, aplicada pela Federação espanhola, está enquadrada no artigo 91 do Código Disciplinar do organismo: "o futebolista que, por marcar um golo ou por outra causa que decorra das vicissitudes do jogo, levante a camisola e exiba qualquer publicidade, lema, frase, sigla, anagrama ou desenhos, sejam quais forem os conteúdos ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de uma falta grave, com multa de até 3 mil euros e admoestação".
De relembrar ainda que o atual patrocinador do equipamento principal do Barcelona é a Nike, marca desportiva rival da Adidas, que patrocinava a camisola dos Newell's Old Boys com que Lionel Messi homenageou Diego Armando Maradona.
Por RecordExtremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes