1/5
Lionel Messi homenageou este domingo Diego Maradona depois de marcar o quarto golo do Barcelona na goleada dos catalães ao Osasuna. Após celebrar com os colegas de equipa, Messi despiu a camisola blaugrana e mostrou o que tinha vestido por baixo: a histórica camisola que Diego Maradona utilizou pelo Newell's Old Boys, emblema onde Messi começou, na Argentina. A homenagem correu mundo, mas vai custar... 3 mil euros ao Barça.
A multa, aplicada pela Federação espanhola, está enquadrada no artigo 91 do Código Disciplinar do organismo: "o futebolista que, por marcar um golo ou por outra causa que decorra das vicissitudes do jogo, levante a camisola e exiba qualquer publicidade, lema, frase, sigla, anagrama ou desenhos, sejam quais forem os conteúdos ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de uma falta grave, com multa de até 3 mil euros e admoestação".
De relembrar ainda que o atual patrocinador do equipamento principal do Barcelona é a Nike, marca desportiva rival da Adidas, que patrocinava a camisola dos Newell's Old Boys com que Lionel Messi homenageou Diego Armando Maradona.
Por RecordDefesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Ícone do Real Madrid elogia pérola do Barça
Antigo dirigente do Barcelona recorda brasileiro e argentino
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos