Argentino despiu a camisola e mostrou outra histórica camisola que Diego Maradona utilizou pelo Newell's Old Boys
Lionel Messi homenageou este domingo Diego Maradona depois de marcar o quarto golo do Barcelona na goleada dos catalães ao Osasuna. Após celebrar com os colegas de equipa, Messi despiu a camisola blaugrana e mostrou o que tinha vestido por baixo: a histórica camisola que Diego Maradona utilizou pelo Newell's Old Boys, emblema onde Messi começou, na Argentina. A homenagem correu mundo, mas vai custar... 3 mil euros ao Barça.
A multa, aplicada pela Federação espanhola, está enquadrada no artigo 91 do Código Disciplinar do organismo: "o futebolista que, por marcar um golo ou por outra causa que decorra das vicissitudes do jogo, levante a camisola e exiba qualquer publicidade, lema, frase, sigla, anagrama ou desenhos, sejam quais forem os conteúdos ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de uma falta grave, com multa de até 3 mil euros e admoestação".
Relacionadas
De relembrar ainda que o atual patrocinador do equipamento principal do Barcelona é a Nike, marca desportiva rival da Adidas, que patrocinava a camisola dos Newell's Old Boys com que Lionel Messi homenageou Diego Armando Maradona.
Ícone do Real Madrid elogia pérola do Barça
Antigo dirigente do Barcelona recorda brasileiro e argentino
Guarda-redes germânico regressa aos treinos em dezembro
A partida da 17.ª jornada, inicialmente marcada para 21 de dezembro, será agora disputada no Estádio de La Cerámica, em Villarreal
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel