Hoje é dia de clássico em Madrid, com o Atlético a receber o Barcelona (20 horas) e há uma baixa de última hora na lista de convocados da equipa da Cataluna. João Cancelo falha o jogo devido a lesão.
Todos os olhares vão estar sobre João Félix no regresso a um estádio onde não conseguiu ser feliz. O português já admitiu que espera uma receção hostil, mas deixou o aviso: "Gosto destes jogos ‘picantes’. Dão-me motivação extra".
Xavi também acredita numa noite de grande inspiração do seu pupilo. "Vejo-o muito motivado para mostrar o seu talento. É um jogo à medida dos melhores jogadores, uma chance para mostrar personalidade. O João fez uma grande exibição na 1ª volta e vai voltar a ser importante. Tem um caráter forte", atirou o técnico dos culés, alargando a injeção de motivação ao restante plantel: "Vamos precisar que todos deixem a sua melhor versão, se quisermos sair com 3 pontos." Félix foi a grande figura do duelo da 1ª volta, ao marcar o único golo do triunfo culé. No final desse jogo, não escondeu a satisfação. "Foi um alívio por tudo o que vivi. As pessoas mais próximas sabem o que passei", desabafou.
Do outro lado, Diego Simeone inibiu-se de tecer qualquer comentário sobre o ex-pupilo. Estratégia diferente à que adotou na antecâmara do jogo em Barcelona, quando deixou algumas ‘bicadas’ a Félix. "Não opino sobre jogadores de outras equipas e não vou abrir a exceção", disse El Cholo.