A atualização recente dos valores de mercado do portal especializado Transfermarkt permitiu a Lamine Yamal, de apenas 17 anos, tornar-se no jogador espanhol mais valioso de sempre. O extremo do Barcelona tem agora um valor de mercado de 150 milhões de euros, superando Rodri, do Manchester City, que atingiu os 130 M€.
La Liga comparou este valor com o passado e chegou à conclusão que Yamal já bateu um recorde apesar da tenra idade. "Até hoje, apenas três jogadores espanhóis ultrapassaram a marca de 100 milhões de euros: além de Yamal e Rodri, Pedri também alcançou esse número, com 100 milhões de euros em 2022, embora agora seu valor atual seja de 80 milhões de euros", escreve a entidade que organiza o principal campeonato de Espanha.
Além dos craques que ja deixou para trás, La Liga descobriu ainda que só há um jogador com um valor de mercado mais alto na história do futebol espanhol. "Nos últimos 12 meses, o valor de mercado de Yamal cresceu em incríveis 100 M€, tornando-o o segundo jogador mais valioso da história do FC Barcelona, atrás apenas de Lionel Messi, que atingiu o auge de 180 milhões de euros em 2018", acrescenta La Liga.
E o Euro'2024 teve, naturalmente, um importante contributo na valorização de Lamine Yamal, que ajudou a Espanha a conquistar a competição, foi eleito para a equipa do torneio e arrecadou ainda a distinção para melhor jovem.
Por David NovoCapacidade está limitada aos 23 mil espectadores
Alemão regressa à ação no mês de dezembro
Craque do Barcelona aconselha a evitar confusões
Histórico treinador do Arsenal considera que merengues foram superiores
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala