Laporta, presidente do Barcelona, quebrou pela primeira vez o silêncio em relação à vitória do Real Madrid frente aos catalães por 3-2, que ficou marcada por muita polémica devido às decisões tomadas pela equipa de arbitragem. O lance que tem gerado mais controvérsia e que deixou os blaugrana furiosos ocorreu no minuto 28 quando Lunin defendeu um desvio de Yamal em cima da linha de golo. Ficou a dúvida se a bola entrou totalmente ou não.
"Compreendemos a dificuldade da arbitragem, mas é precisamente por isso que existem ferramentas que devem ajudar a tornar a competição mais justa e não o contrário. Ontem houve vários lances duvidosos, mas entre todos eles há um que é fundamental e que pode levar a uma mudança no resultado final. Refiro-me ao chamado golo fantasma de Yamal. Como clube, queremos ter a certeza do que aconteceu e é por isso que vos informo que o Barcelona vai pedir imediatamente ao Comité Técnico de Árbitros e à Federação Espanhola de Futebol que nos forneçam todas as imagens e gravações áudio geradas pelo lance", revelou o dirigente do Barcelona num vídeo divulgado pelo clube.
E acrescentou: "Se, uma vez analisada esta documentação, o clube entender que houve um erro na apreciação do lance, tomaremos tomas as medidas necessárias para reverter a situação, sem excluir, obviamente, qualquer ação legal que possa ser necessária. Se se confirmar que foi um golo legal, iremos mais longe e não excluímos a possibilidade de pedir a repetição do jogo, como já aconteceu num jogo de âmbito europeu devido a um erro do VAR. Por último, gostaria de sublinhar que, embora nos concentremos neste lance, também discordamos de várias ações durante o jogo que, embora pudessem ter sido consultadas pelo VAR, foram incompreensivelmente ignoradas pelo árbitro".
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Estava desempregado desde 2024