Laporta dá murro na mesa e admite pedir a repetição do Real Madrid-Barcelona

• Foto: Reuters

Laporta, presidente do Barcelona, quebrou pela primeira vez o silêncio em relação à vitória do Real Madrid frente aos catalães por 3-2, que ficou marcada por muita polémica devido às decisões tomadas pela equipa de arbitragem. O lance que tem gerado mais controvérsia e que deixou os blaugrana furiosos ocorreu no minuto 28 quando Lunin defendeu um desvio de Yamal em cima da linha de golo. Ficou a dúvida se a bola entrou totalmente ou não.

"Compreendemos a dificuldade da arbitragem, mas é precisamente por isso que existem ferramentas que devem ajudar a tornar a competição mais justa e não o contrário. Ontem houve vários lances duvidosos, mas entre todos eles há um que é fundamental e que pode levar a uma mudança no resultado final. Refiro-me ao chamado golo fantasma de Yamal. Como clube, queremos ter a certeza do que aconteceu e é por isso que vos informo que o Barcelona vai pedir imediatamente ao Comité Técnico de Árbitros e à Federação Espanhola de Futebol que nos forneçam todas as imagens e gravações áudio geradas pelo lance", revelou o dirigente do Barcelona num vídeo divulgado pelo clube.

PUB

E acrescentou: "Se, uma vez analisada esta documentação, o clube entender que houve um erro na apreciação do lance, tomaremos tomas as medidas necessárias para reverter a situação, sem excluir, obviamente, qualquer ação legal que possa ser necessária. Se se confirmar que foi um golo legal, iremos mais longe e não excluímos a possibilidade de pedir a repetição do jogo, como já aconteceu num jogo de âmbito europeu devido a um erro do VAR. Por último, gostaria de sublinhar que, embora nos concentremos neste lance, também discordamos de várias ações durante o jogo que, embora pudessem ter sido consultadas pelo VAR, foram incompreensivelmente ignoradas pelo árbitro".

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Barcelona Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB