Xavi tem sofrido alguma contestação na sequência dos últimos jogos da formação culé – no fim de semana empatou com o Rayo Vallecano (1-1) para a Liga espanhola. A equipa orientada pelo antigo jogador não tem convencido, apesar do grande início de época. Na véspera do jogo entre Barcelona e FC Porto (terça-feira, 20h), Laporta, presidente do clube, garantiu que o treinador não tem o lugar em risco.
"Ele é o nosso treinador e estamos muito orgulhosos de o ter connosco. Estamos totalmente com ele, com toda a confiança. À exceção de Gavi, tem agora todos os jogadores disponíveis, incluindo alguns importantes como De Jong e Pedri. Conseguiu superar um cenário com tantas lesões e não foi fácil. Falei com ele depois do jogo com o Rayo Vellacano e ele está muito motivado. Xavi está a fazer um bom trabalho", afirmou em declarações à ‘TV3’.
O presidente do Barcelona fez também a antevisão do jogo com o FC Porto: "Estou convencido de que a equipa vai estar determinada a ganhar o jogo e poder dedicar o triunfo e a qualificação ao Gavi. Contra o FC Porto espero que façamos um grande jogo e nos qualifiquemos".
Por RecordRonald Araújo decidiu o encontro
Treinador do Barcelona esclareceu toda a polémica esta sexta-feira, em conferência de imprensa
Barcelona compreendeu situação
Jogo grande entre os blaugrana e o PSG volta a estar em destaque
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira