Erling Haaland continua nas bocas do Mundo, e depois de Xavi se ter reunido com o avançado nos últimos dias para o tentar convencer a assinar pelo Barcelona no mercado de verão, Laporta, presidente dos catalães, negou que tenham sido feitas quaisquer negociações: "isso é feito com o clube e não com o jogador".
"No Barcelona não negociamos com o jogador. Quando tivermos de o fazer, vai ser com o Dortmund. Xavi não desmentiu as negociações mas eu nego-as categoricamente. Estamos a trabalhar em muitos jogadores que podem reforçar o plantel para a próxima temporada de acordo com as ideias do treinador, do diretor de futebol e do secretário técnico. Mas negociar com eles, nada. Nem reuniões nem negociações, nada", explicou o espanhol, que não adiantou nomes quando questionado acerca de possíveis reforços.
"Não quero falar disso porque qualquer coisa que diga vai fazer com que o preço suba, mas posso dizer que não negociámos com nenhum. Só negociamos com os clubes. Raiola? Tenho uma boa relação com ele, mas sabemos que não é o primeiro com quem precisamos de falar".
O presidente dos catalães explicou ainda o porquê de achar normal que a maioria dos atletas se interesse pelo clube. "Vir para cá é atrativo porque a equipa está em construção e há jogadores muito jovens, com muito talento, com presente e futuro", concluiu.
Jovem prodígio de 18 anos deixou o Barcelona
Catalães seguram jovem craque
Adeus do avançado polaco aos blaugrana cada vez mais próximo de se confirmar
‘Wonderkid’ do RB Salzburgo mostra elevados níveis de confiança
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final