Treinador do Barcelona garante que o clube está a trabalhar em prol do "presente e do futuro"
Não é segredo que Haaland é um dos nomes que promete agitar o mercado de verão, e quem já se adiantou para garantir a sua contratação foi Xavi. O treinador do Barcelona, segundo a 'Marca', reuniu-se com o avançado norueguês e, questionado em conferência de imprensa sobre como correu o encontro, o técnico garantiu que o clube "está a trabalhar para o presente e o futuro" ficarem assegurados.
"Não posso dar detalhes. Não posso avançar com mais nada, mas quando puder, seremos os primeiros a dizê-lo. Neste caso não tenho nada a dizer nem a anunciar, só que estamos a trabalhar para o bem do clube: presente e futuro", começou por dizer.
Relacionadas
Xavi explicou o seu papel no encontro com o jogador, uma vez que as negociações não passam por si. "Somos uma equipa. Não sou o único a decidir, ninguém decide nada unilateralmente. É um grupo e eu sou uma pessoa de equipa, de fazer perguntas, de ouvir todas as opiniões para depois decidir. O meu papel é decisivo mas não estou sozinho: é apresentar o projeto ao jogador, a ideia de jogo, a cidade, e acima de tudo não o enganar. O mais importante é que nunca vi nenhum jogador a rejeitar o Barcelona. Depois há outras circunstâncias, mas todos têm vontade de vir", concluiu.
Os catalães, recorde-se, garantiram a contratação de Aubameyang ao Arsenal em janeiro, avançado que já apontou cinco golos em seis jogos.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia