Joan Laporta, presidente do Barcelona, compareceu esta sexta-feira num evento em Manhattan para fechar um acordo com a ACNUR (agência da ONU para refugiados), e aproveitou para abordar as críticas que os catalães têm recebido na sequência da contratação de inúmeros jogadores no mercado de verão, apesar da frágil situação financeira do clube.
O espanhol começou por visar Julian Nagelsmann, treinador do Bayern Munique, e os bávaros. "Gostava que se concentrassem nas suas contas, entrou agora uma quantidade de dinheiro importante [no clube] graças à venda de Lewandowski. Respeito toda a gente e não me meto na economia dos outros".
Laporta falou depois sobre a situação do clube, deixando uma mensagem aos críticos. "Dou-lhes o benefício da dúvida porque pensavam que não podíamos [fazer as contratações], mas não tiveram em conta a força do Barcelona. É desconhecimento e falta de informação sobre o nosso clube. As 'alavancas' fortaleceram-nos muito. Já passámos essa página. O Barcelona tem mais de 120 anos de história e ativos com um grande valor, um valor muito superior aos ativos de outros clubes, que têm o valor que têm".
E prosseguiu: "Faturámos 667 milhões e meio [de euros] com a cedência de 25 anos dos direitos televisivos. Estamos a fazer um bom trabalho. Preferia não ter feito isto, mas foi necessário e o futebol está à nossa espera. Os adeptos do Barcelona estão habituados e as nossas exigências são superiores às dos outros. Temos mais de 400 milhões de adeptos que nos exigem mais que aos outros. Cada um sabe o que tem de fazer e se eu não me meto no que os outros fazem, peço que também não se metam no que nós fazemos. Vamos competir dentro de campo e depois vemos quem trabalha mais e melhor. Não digo isto com intenção de discutir, mas sim para que se preocupem com as coisas deles", rematou.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos