Joan Laporta concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal espanhol 'Mundo Deportivo', onde abordou questões relacionadas com possíveis reforços na próxima temporada, bem como o teto salarial da equipa principal, aproveitando o momento para dizer aos sócios e adeptos culés para continuarem "tranquilos" porque não irá "perder a cabeça" por uma transferência "que coloque em risco a instituição".
"Não vou falar de jogadores em concreto, mas posso dizer-lhes [aos adeptos] que não vamos fazer nenhuma transferência que coloque em risco a instituição e o clube. Que os sócios e sócias continuem tranquilos porque não vamos perder a cabeça por uma operação desta magnitude. A maioria dos jogadores querem vir para o Barcelona, gostam do clube, da equipa, da nossa filosofia, da nossa forma de trabalhar e entender o futebol. E isso é bom, temos vários casos desses diariamente. Terão de adaptar-se aos níveis salariais do Barcelona e a uma estrutura económica que mantenha a sustentabilidade e equilíbrio do clube", disse, quando questionado sobre a possibilidade de Haaland vestir as cores do Barcelona na próxima época.
Já sobre Mbappé, Laporta assumiu que o clube continua "a trabalhar para melhorar o plantel", mas que "não vai procurar jogadores que sejam mais que a equipa". "A direção está a trabalhar para melhorar o nosso plantel, que está cada vez melhor, estamos cada vez mais satisfeitos. Quero se entenda que estamos a dar prioridade à equipa acima de tudo, uma equipa reforçada em cada uma das suas linhas e que não vamos procurar jogadores que sejam mais que a equipa. O que queremos é reforçar a equipa que temos e que joga num sistema genuíno ao que é ser Barça", finalizou.
Por RecordMarcus Sorg não estará no banco durante o 'El Clásico', mas também contribuiu para a polémica
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus