_
Joan Laporta concedeu esta sexta-feira uma entrevista ao jornal espanhol 'Mundo Deportivo', onde abordou questões relacionadas com possíveis reforços na próxima temporada, bem como o teto salarial da equipa principal, aproveitando o momento para dizer aos sócios e adeptos culés para continuarem "tranquilos" porque não irá "perder a cabeça" por uma transferência "que coloque em risco a instituição".
"Não vou falar de jogadores em concreto, mas posso dizer-lhes [aos adeptos] que não vamos fazer nenhuma transferência que coloque em risco a instituição e o clube. Que os sócios e sócias continuem tranquilos porque não vamos perder a cabeça por uma operação desta magnitude. A maioria dos jogadores querem vir para o Barcelona, gostam do clube, da equipa, da nossa filosofia, da nossa forma de trabalhar e entender o futebol. E isso é bom, temos vários casos desses diariamente. Terão de adaptar-se aos níveis salariais do Barcelona e a uma estrutura económica que mantenha a sustentabilidade e equilíbrio do clube", disse, quando questionado sobre a possibilidade de Haaland vestir as cores do Barcelona na próxima época.
Já sobre Mbappé, Laporta assumiu que o clube continua "a trabalhar para melhorar o plantel", mas que "não vai procurar jogadores que sejam mais que a equipa". "A direção está a trabalhar para melhorar o nosso plantel, que está cada vez melhor, estamos cada vez mais satisfeitos. Quero se entenda que estamos a dar prioridade à equipa acima de tudo, uma equipa reforçada em cada uma das suas linhas e que não vamos procurar jogadores que sejam mais que a equipa. O que queremos é reforçar a equipa que temos e que joga num sistema genuíno ao que é ser Barça", finalizou.
Por RecordPresidente do Barcelona responde ao líder merengue, depois de este ter voltado a falar do 'Caso Negreira'
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Técnico treinou o capitão do Barcelona quando chegou a Portugal para representar o V. Guimarães
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'