A partida de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain apanhou todos os adeptos do Barcelona desprevenidos, com a transferência do craque argentino a ser, durante algum tempo, difícil de digerir por grande parte da massa associativa dos blaugrana. E é por esse mesmo motivo que Joan Laporta esta sexta-feira voltou a sublinhar a intenção de fazer regressar o "melhor jogador da história do Barcelona" ao clube que o viu crescer, depois de uma despedida triste que deixou o presidente em "dívida" para com 'La Pulga'.
"Fiz o que tinha que fazer com o intuito de colocar a instituição [Barcelona] acima do melhor jogador da nossa história. Conheço o Messi desde que ele era uma criança. Sinto-me moralmente em dívida para com Messi. É o melhor jogador da nossa história e eu vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para assegurar que ele tenha o melhor final de carreira com a camisola do Barcelona vestida", vincou o presidente dos culé, em entrevista ao 'CBS Sports', assumindo a clara intenção de ver novamente Messi vestido com as cores do Barcelona. "Gostava muito de trazê-lo de volta. Não vai ser nada fácil, mas acho que com a estratégia correta que vamos consegui-lo. Penso que Messi foi o jogador mais importante da nossa história. Durante um longo período de sucesso, ele foi definitivamente o nosso líder. Era ele que entusiasmava os nossos adeptos. Vamos fazer o nosso melhor para que Messi termine a carreira no Barcelona e seja aplaudido por todos."
Admitindo que o ponto dado na história de Messi em Barcelona "não foi o melhor", Joan Laporta assegura ter montada uma estratégia para fazer regressar o agora jogador do PSG. "Tal como eu disse, sinto-me moralmente em dívida para com Leo. O final de Leo no Barcelona não foi o melhor. Foi um período difícil. Tivemos que tomar uma decisão e colocar o clube acima do melhor jogador da nossa história. Mas penso que agora temos que trabalhar para que Messi volte a vestir a camisola do Barcelona no final da carreira e para que seja aplaudido em todos os estádios que ele jogar. Vamos fazer o nosso melhor para dar-lhe o final de carreira que merece. Temos uma estratégia para fazê-lo regressar ao Barcelona. O Barça ama o Leo, os adeptos amam o Leo e eu também o amo. Vou fazer o meu melhor, mas também é importante ver que ele ainda tem mais um ano de contrato com o PSG, algo que devemos respeitar", concluiu.
Por RecordPresidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências