O jantar que juntou Joan Laporta e Jorge Mendes em casa do presidente do Barcelona, na semana passada, continua a dar que falar em Espanha. O jornal 'Mundo Deportivo' revela detalhes do que foi tratado entre o empresário português e o líder dos blaugrana, garantindo que Bernardo Silva foi um dos temas fortes em cima da mesa.
O encontro aconteceu depois de o Barcelona ter garantido um grande encaixe financeiro, mercê da venda de 10 por cento dos direitos televisivos a um consórcio norte-americano, que permitiu aos catalães contratar Andreas Christensen e Franck Kessie, bem como abordar novas contratações. E Bernardo Silva é uma delas, pois trata-se de um jogador que deslumbra Xavi e que o treinador já pediu que fosse contratado.
Assim, segundo o 'Mundo Deportivo', se o Barcelona vender Frenkie de Jong ao Manchester United ou ao Chelsea, com um encaixe à volta dos 70 ou 80 milhões de euros, o Barcelona pode 'atirar-se' a Bernardo Silva.
Acrescenta o jornal catalão que Jorge Mendes está empenhado em colocar o médio português do Manchester City em Camp Nou e que o próprio jogador vê com bons olhos a mudança para a LaLiga.
O problema é o preço do passe e o jantar serviu para delinear uma estratégia financeira. O City só aceita negociar Bernardo Silva por valores a rondar os 100 milhões de euros, um valor incomportável para os blaugrana, que precisam de retirar da eventual venda de De Jong o dinheiro para pagar a transferência de Lewandowski.
O plano passa por convencer os ingleses a aceitar menos de 100 milhões de euros, a pagar em duas ou três temporadas, com o vencimento do jogador enquadrado nas restrições salariais do plantel. Ambos estiveram de acordo relativamente a estes dois pontos, segundo o 'Mundo Deportivo'.
Seja como for, Jorge Mendes não vai falar com os responsáveis do City antes da venda de De Jong, nem antes de o Barcelona vender mais 15 por cento dos direitos televisivos por 400 milhões de euros, o que deve de acontecer muito em breve.
Por RecordBrasileiro admite que ‘balançou’ com proposta da Arábia Saudita
Novo álbum do cantor britânico integrado no equipamento
Ataque aconteceu no ano passado e Mounir Nasraoui sofreu ferimentos graves
Avançado de 37 anos garante que ainda tem "muito para dar"
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28