1/2
O Barcelona derrotou este domingo a Juventus e venceu a 56.ª edição do Troféu Joan Gamper, conquistando assim o primeiro título após a saída de Lionel Messi. No final do encontro, Gerard Piqué, defesa central e um dos capitães de equipa, voltou a lamentar o desfecho das negociações entre o clube e o craque argentino.
"Perdemos o melhor jogador da história. Isso magoou-nos e também lhe doeu. Não sei a história toda, as duas partes disseram que foi uma questão de números... A gestão feita nos últimos anos também não ajudou, mas a história mostra que vamos levantar-nos", começou por referir Piqué, admitindo ainda que a saída de Messi afetou o plantel.
"Sinceramente, a equipa estava um pouco abalada com a saída do Messi. Sobretudo aqueles que partilharam o balneário com ele durante tantos anos. Vamos perder a magia no ataque, ele dava-nos muitos golos e assistências", referiu.
"Temos de seguir em frente e os adeptos esperam muito de nós. As pessoas querem muito vir ao estádio e temos de animá-las. Temos de começar a ganhar e dar-lhes coisas boas. Precisamos dos adeptos connosco. Somos o Barça e, apesar de perdermos o Messi, vamos ter opções", concluiu Piqué.
Roony Bardghji em destaque com lance individual na vitória sobre o Olympiacos
Internacional espanhol marcou hat trick, enquanto os restantes golos foram da autoria de Rashford (2) e Yamal
Catalães têm muitas baixas e Hansi Flick admite que a situação é "complicada"
Jogador alemão recorda saída do Bayern rumo ao Canadá
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze