Apesar de ter contrato com o Barcelona até 2024, Gerard Piqué decidiu quinta-feira que já não tem motivos para continuar e vai terminar a carreira. O inesperado anúncio do central catalão, de 35 anos, surgiu através das redes sociais. Já esta sexta-feira, a imprensa espanhola dá conta de como esta decisão apanhou os companheiros de equipa de surpresa.
De acordo com a 'Marca', Piqué anunciou a sua intenção a Laporta, presidente do Barcelona, na semana passada, "explicando-lhe que o melhor era deixar o clube face à forma como se estava a desenrolar toda a situação". "O presidente aceitou e quis que fosse preparada uma cerimónia de despedida numa conferência de imprensa em que estivessem presentes o jogador e o clube. Piqué não quis. Tem outros planos e assim o demonstrou com o vídeo que colocou nas redes sociais, anunciando o seu adeus", escreve o jornal espanhol.
O diário diz também que Piqué vai prescindir de um ano e meio de salários.
O vídeo de despedida
"Vocês, culés, sempre me deram tudo. Agora que os sonhos de criança estão realizados, quero dizer-vos que é hora de fechar este ciclo. Sempre disse que depois do Barcelona não haveria outra equipa, e assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou", referiu o defesa que além do Barça apenas conheceu o Manchester United e o Saragoça no início da carreira profissional. "
Passarei a ser mais um adepto do clube, apoiarei a equipa, transmitirei o meu amor pelo Barça aos meus filhos, tal como a minha família fez comigo. Já me conhecem, mais tarde ou mais cedo voltarei. Vemo-nos no Camp Nou", acrescentou ainda Piqué, que nunca escondeu a ambição de se tornar presidente do clube depois de pendurar as chuteiras.
Por RecordExtremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo