Central decidiu quinta-feira que já não tem motivos para continuar e vai terminar a carreira
Apesar de ter contrato com o Barcelona até 2024, Gerard Piqué decidiu quinta-feira que já não tem motivos para continuar e vai terminar a carreira. O inesperado anúncio do central catalão, de 35 anos, surgiu através das redes sociais. Já esta sexta-feira, a imprensa espanhola dá conta de como esta decisão apanhou os companheiros de equipa de surpresa.
De acordo com a 'Marca', Piqué anunciou a sua intenção a Laporta, presidente do Barcelona, na semana passada, "explicando-lhe que o melhor era deixar o clube face à forma como se estava a desenrolar toda a situação". "O presidente aceitou e quis que fosse preparada uma cerimónia de despedida numa conferência de imprensa em que estivessem presentes o jogador e o clube. Piqué não quis. Tem outros planos e assim o demonstrou com o vídeo que colocou nas redes sociais, anunciando o seu adeus", escreve o jornal espanhol.
Relacionadas
O diário diz também que Piqué vai prescindir de um ano e meio de salários.
O vídeo de despedida
"Vocês, culés, sempre me deram tudo. Agora que os sonhos de criança estão realizados, quero dizer-vos que é hora de fechar este ciclo. Sempre disse que depois do Barcelona não haveria outra equipa, e assim será. Este sábado será o meu último jogo no Camp Nou", referiu o defesa que além do Barça apenas conheceu o Manchester United e o Saragoça no início da carreira profissional. "
Passarei a ser mais um adepto do clube, apoiarei a equipa, transmitirei o meu amor pelo Barça aos meus filhos, tal como a minha família fez comigo. Já me conhecem, mais tarde ou mais cedo voltarei. Vemo-nos no Camp Nou", acrescentou ainda Piqué, que nunca escondeu a ambição de se tornar presidente do clube depois de pendurar as chuteiras.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Internacional inglês está emprestado pelo Manchester United até final da época, sendo que os catalães têm opção de compra
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções