Novo avanço na mudança de Xavi para o banco do Barcelona: segundo a imprensa espanhola, o treinador e o clube catalão terão acordado pagar a meias os 5 milhões de euros da cláusula de rescisão do seu contrato, exigidos pelo Al Sadd.
O clube qatari emitiu um comunicado a dar conta da saída de Xavi para o Barcelona, mediante o pagamento da cláusula, o que deixou os blaugrana boquiabertos, pois não tinham acedido pagar nada. O comunicado foi entendido na Catalunha como uma forma de pressão, mas ao que parece acabou por resultar.
Segundo o jornal 'Sport', o clube tem os 5 milhões em caixa, mas não os pode pagar nesta altura, pois isso afetaria o equilíbrio do 'fair play' financeiro. Por isso a solução terá sido dividir a 'despesa' com o treinador.
O 'Mundo Deportivo' acrescenta que Xavi não vai ficar propriamente a perder. O treinador vai recuperar os 2,5 milhões que terá de pagar em ações promocionais como embaixador do Qatar.
Acrescenta a imprensa da Catalunha que o acordo está quase fechado e que não faltará muito para Xavi ser oficializado como novo treinador do Barcelona.
Por RecordJoan Laporta, presidente dos catalães, conta pormenores
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro