O Real Madrid venceu este domingo o Barcelona por 3-2 num jogo que ficou marcado por polémicas com a arbitragem, mas também por erros cometidos pela defesa dos blaugrana. João Cancelo foi o mais visado pelos adeptos, que nas redes sociais mostraram o seu descontentamento. Quem também não poupou nas críticas ao internacional português foi Ronald de Boer, antigo jogador que representou os catalães durante duas temporadas (entre 1998 e 2000)
"Agora percebo por que é que Guardiola não gostava do Cancelo. Joga o seu próprio futebol e pensa que o futebol apenas se trata do momento em que tens a bola. Ele é um defesa, caraças", afirmou Ronald de Boer no canal holandês Ziggo Sport, citado pelo jornal ‘Sport’.
Marco van Basten, antigo avançado holandês, também criticou o lateral português: "É uma loucura que ainda esteja a repetir os mesmos erros aos 29 anos".
Recorde-se que João Cancelo está emprestado pelo Manchester City ao Barcelona até ao final da presente temporada e que, depois do jogo com o PSG, para a Liga dos Campeões, já tinha sido fortemente criticado por ter cometido um penálti sobre Dembélé, tendo mesmo recebido ameaças.
Extremo do Barcelona não escondeu a ambição de conquistar os prémios
Sem VAR e com polémica à mistura, o campeão espanhol só fez 1 ponto em Vallecas
Lamine Yamal sofreu a suposta falta e não falhou na cobrança
Campeão em título desperdiça os primeiros pontos esta época
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos