_
O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, é da opinião que a final do Mundial'2030 deveria realizar-se em Camp Nou por razões óbvias. "Este não é um formato normal de um Mundial, mas, se eles decidiram fazer em vários países, é porque acharam que era a melhor solução. E a final deve realizar-se no estádio com maior capacidade em território espanhol, que é Camp Nou. Porque não?", questionou o antigo jogador, nascido e criado na Catalunha.
Recorde-se que o principal estádio de Barcelona, com capacidade para 100 mil espectadores, passa por profundas obras de remodelação, que obrigaram a equipa de Xavi a jogar temporiamente no Estádio Olímpico de Montjuic.
As declarações do presidente da federação marroquina, Fouzi Lekjaa, que pretende ver a final realizar-se em solo africano, nomeadamente em Casablanca, levantaram celeuma em Espanha. E a discussão parece resumir-se aos dois estádios mais emblemáticos do país: Camp Nou ou Santiago Bernabéu.
Por Gonçalo VasconcelosJovem craque do Barcelona esteve à conversa com Guti
Extremo espanhol ficou visivelmente abalado com a situação e lançou um comunicado nas redes sociais
Jogador do Benfica mantém fiéis interessados
Barcelona louco com jovem internacional norueguês
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão