Treinador catalão assegurou que a equipa está motivada e com vontade de devolver o prestígio europeu aos adeptos do Barcelona
Xavi Hernández afirmou esta segunda-feira que o jogo frente ao Nápoles, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, é o mais importante da temporada para o clube. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de amanhã (20h00), o treinador catalão assegurou que a equipa está motivada e com vontade de devolver o prestígio europeu aos adeptos dos blaugrana.
"É o jogo mais importante da temporada. Estamos motivados e entusiasmados. Temos a oportunidade de chegar aos quartos de final após quatro épocas. Queremos competir e amanhã enfrentamos um grande rival, que não está no seu melhor momento, mas que tem a mesma base do ano passado quando ganhou o scudetto", considerou.
Relacionadas
O técnico catalão rejeitou qualquer tipo de favoritismo, porém assumiu que o fator casa e a presença dos adeptos será determinante para criar uma boa atmosfera e embalar a equipa para mais uma grande noite na prova milionária.
"Eu diria que não há favoritos. É 50/50. Jogar diante dos nossos adeptos dá-nos um pouco mais de favoritismo. Não há medo de falhar, mas sim o desejo de mostrar que podemos estar a um bom nível. Vamos dar tudo por tudo para estar nos quartos de final. Precisamos dos nossos adeptos para viver mais uma noite mágica", frisou.
Xavi Hernández, que já anunciou a saída do Barcelona no final da temporada, declarou que os interesses do clube estão acima da sua situação pessoal, excluindo que tenha algo a provar com este jogo para mudar a sua condição no clube. "Eu não sou importante, tenho um prazo de validade. A prioridade é o clube e os jogadores. Temos de estar unidos para competir bem, é uma oportunidade de estar entre os oito melhores da Europa", reiterou.
O treinador dos blaugrana deixou elogios à equipa italiana, considerando que progrediu muito desde a mudança de treinador. E afirmou que espera um adversário "corajoso". "Espero um Nápoles corajoso, a pressionar alto e que queira ter a bola, como nós. Vai ser um jogo aberto e penso que vamos assistir a um espetáculo. Os três jogadores da frente deles são de um nível muito bom. O Nápoles melhorou, está mais dinâmico, mais confortável em campo. Temos algumas ausências muito importantes, mas estamos a fazer um bom trabalho. Queremos mostrar que estamos a trabalhar bem. Fomos melhores lá e queremos ser melhores aqui."
O Barcelona defronta o Nápoles esta terça-feira no Estádio Olímpico Lluís Companys, em jogo a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Recorde-se que o encontro da primeira mão da eliminatória terminou empatado (1-1).
Organismo europeu considerou cumpridas todas as condições necessárias
O Barcelona regressa a casa este sábado e a entrada vai sair cara aos adeptos
Reinauguração do estádio será no próximo sábado, no jogo contra o Athletic Bilbau
Hansi Flick não está impressionado com as soluções do plantel para a lateral-esquerda e continua de olho em reforços
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso