Está confirmado. O estádio do Getafe vai mesmo mudar de nome e passar a chamar-se apenas Coliseum. Até agora intitulado de Coliseum Alfonso Pérez, em homenagem ao antigo internacional espanhol natural da cidade, o reduto do clube da Liga espanhola muda de nome por conta da polémica gerada pelas palavras do antigo jogador ao jornal 'El Mundo' sobre a seleção feminina espanhola, na qual chamou até Pep Guardiola à conversa.
Dois dias depois, após toda a polémica criada, com críticas da Federación de Peñas (Associação de Casas do clube) e da própria alcaldesa da cidade, o clube anunciou a decisão de retirar o nome na denominação do estádio, isto em acordo com o próprio Ayuntamiento - o estádio é propriedade municipal e está cedido ao clube por 40 anos.
Em comunicado, o Ayuntamiento esclarece que, se quiser, o Getafe poderá juntar um patrocínio ao nome e modificá-lo novamente. "Ambas as instituições concordam na necessidade de preservar os valores positivos que emanam do desporto, que na cidade se fomentam através das escolas desportivas. No mesmo contexto manifestou-se também de forma maioritária a falange de apoio do Getafe. É importante recordar que, de acordo com os términos da concessão, o Getafe reserva a possibilidade de incluir um patrocínio publicitário junto do nome Coliseum, como já sucede em todo o mundo".
Lembre-se que, em entrevista ao 'El Mundo', Alfonso Pérez desvalorizou as exigências da seleção feminina espanhola, o que deixou verdadeiramente no olho do furacão. "No caso de Guardiola como outros como ele e também das raparigas, obrigava-os a beijar a bandeira espanhola para saber que defendem com honra e honestidade a camisola do seu país. Isso primeiro e depois os protestos que quiseres fazer. Parece-me bem que peçam o que considera, mas a seleção está acima disso", atirou o antigo jogador, agora com 51 anos, que passou por clubes como Real Madrid, Betis ou Barcelona.
Por RecordUche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Extremo está de regresso a Espanha
Merengues ganharam com golo de Arda Güler
Surpresa na liga espanhola
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque