Antigo jogador que dá nome ao reduto do clube criou enorme confusão
Apesar de nunca ter jogado no clube, Alfonso Pérez dá nome desde a inauguração ao estádio do Getafe. Algo que poderá no futuro mudar. Tudo por causa de umas polémicas declarações do antigo internacional espanhol ao jornal 'El Mundo' sobre a seleção feminina espanhola, na qual chamou até Pep Guardiola à conversa. "No caso de Guardiola como outros como ele e também das raparigas, obrigava-os a beijar a bandeira espanhola para saber que defendem com honra e honestidade a camisola do seu país. Isso primeiro e depois os protestos que quiseres fazer. Parece-me bem que peçam o que considera, mas a seleção está acima disso", atirou o antigo jogador, agora com 51 anos, que passou por clubes como Real Madrid, Betis ou Barcelona.
Agora, dois dias depois de umas palavras que chocaram os espanhóis, a falange de apoio do Getafe mostrou o seu desagrado, por não se identificarem com aquilo que a pessoa que dá nome ao seu estádio proferiu. O movimento começou na Federación de Peñas (Associação de Casas do clube) e esta terça-feira ganhou mais força com a intervenção da alcaldesa de Getafe.
"Já nos colocámos em contacto com o Getafe e os seus adeptos para tomar as medidas necessárias a favor da igualdade na nossa cidade. Um dos desportistas mais laureados da nossa cidade transmite ideias que não se adequam à cidade de Getafe. Aqui fomentamos os valores do desporto, da igualdade, respeito e solidariedade. Entristece-me que diga que as jogadoras não têm de se queixar do estado do mundo do futebol. Houve agressões sexuais, foram denunciadas atitudes machistas. Reclamaram condições laborais mínimas e não esperava menos que um desportista como o Alfonso Pérez viesse a público não só para denunciar, mas também para apoiar as suas companheiras", disse Sara Hernández.
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Extremo está de regresso a Espanha
Merengues ganharam com golo de Arda Güler
Surpresa na liga espanhola
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia