_
O Girona fechou esta sexta-feira com chave de ouro uma temporada histórica, ao golear por 7-0 na receção ao já condenado Granada. Com este triunfo, os catalães encerram a época com 81 pontos e fixam-se como a quarta equipa que mais pontuou numa só edição da Liga espanhola a 20 equipas, apenas atrás dos expectáveis Real Madrid, Barcelona e At. Madrid. Tudo isto apenas na quarta participação da sua história...
Com esse registo no bolso, o Girona acabou também por fazer desta última partida um jogo para ajudar Artem Dovbyk na luta pelo prémio de melhor marcador, o chamado Pichichi. O dianteiro ucraniano tinha 21 golos à partida, menos 2 do que Alexander Sørloth, do Villarreal, e esta noite saltou para a frente, mercê dos 3 golos que marcou diante de um Granada que somou a quinta derrota seguida. Além de Dovbyk, o outro ucraniano do Girona, o também avançado Viktor Tsyhankov, fez dois golos, sendo igualmente decisivo para construir uma goleada com contornos históricos.
Agora para Dovbyk resta apenas esperar aquilo que acontecer no Osasuna-Villarreal de sábado. Com a certeza de que para Sørloth ser o melhor terá apenas de marcar mais um golo, já que em caso de igualdade vence no desempate por ter disputado menos jogos.
Por RecordAvançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Ourense, do 3.º escalão, causou surpresa
Blancos somam o terceiro empate seguido e estão agora a um ponto dos catalães
Ronald Araújo decidiu o encontro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Fabiana Edith Muñoz tem 42 anos, sofre de esquizofrenia e está a ser procurada pelas autoridades
Notícia foi avançada pelo site cazaque 'Sports'