O Girona fechou esta sexta-feira com chave de ouro uma temporada histórica, ao golear por 7-0 na receção ao já condenado Granada. Com este triunfo, os catalães encerram a época com 81 pontos e fixam-se como a quarta equipa que mais pontuou numa só edição da Liga espanhola a 20 equipas, apenas atrás dos expectáveis Real Madrid, Barcelona e At. Madrid. Tudo isto apenas na quarta participação da sua história...
Com esse registo no bolso, o Girona acabou também por fazer desta última partida um jogo para ajudar Artem Dovbyk na luta pelo prémio de melhor marcador, o chamado Pichichi. O dianteiro ucraniano tinha 21 golos à partida, menos 2 do que Alexander Sørloth, do Villarreal, e esta noite saltou para a frente, mercê dos 3 golos que marcou diante de um Granada que somou a quinta derrota seguida. Além de Dovbyk, o outro ucraniano do Girona, o também avançado Viktor Tsyhankov, fez dois golos, sendo igualmente decisivo para construir uma goleada com contornos históricos.
Agora para Dovbyk resta apenas esperar aquilo que acontecer no Osasuna-Villarreal de sábado. Com a certeza de que para Sørloth ser o melhor terá apenas de marcar mais um golo, já que em caso de igualdade vence no desempate por ter disputado menos jogos.
Por RecordDefesa espanhol assinou por cinco temporadas com os italianos
Guarda-redes argentino do Girona teve uma primeira parte de pesadelo ante o Rayo Vallecano
Primeiro tento da temporada é para os apanhados
Vitória por 1-0 frente ao Maiorca
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo