Os ingleses do Manchester United cederam o jovem extremo internacional uruguaio Facundo Pellistri aos espanhóis do Granada, até ao final da temporada, anunciaram na quarta-feira os dois clubes nos sítios oficiais.
"O Granada Club de Fútbol chegou a acordo com o Manchester United para a cedência do extremo uruguaio Facundo Pellistri até final da temporada", disseram os andaluzes.
Pellistri, de 22 anos, efetuou um total de 14 encontros ao serviço da turma orientada pelo neerlandês Erik ten Hag na primeira metade desta temporada, que se juntam às 10 partidas na derradeira época, sem ter conseguido a estreia a marcar pelos ingleses.
Com a carreira iniciada nos uruguaios do Peñarol, Facundo Pellistri conta já com uma experiência na Liga espanhola, pelo Alavés, também cedido pelo Manchester United, além de contabilizar 18 internacionalizações pela seleção principal do Uruguai.
O Granada ocupa atualmente o 19.º e penúltimo posto do campeonato espanhol, com 11 pontos, enquanto o Manchester United é nono classificado na Liga inglesa, com 32.
Por Lusa
Avançado espanhol de 32 anos estava no Pachuca
Filho do astro francês realça que gostaria de alinhar na Ligue 1
Momento caricato protagonizado por Myrto Uzuni, do Granada
Brasileiro tarda em afirmar-se ao serviço do Real Madrid
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês