_
Kylian Mbappé cumpre, finalmente, o sonho de jogar pelo, clube do coração, Real Madrid. O avançado de 25 anos, ex-PSG, esteve perto de rumar aos merengues ainda em 2012, mas o francês acabou por não ficar por motivos não desportivos, como é revelado num documentário lançado pela DAZN a poucos dias da sua estreia pelo clube da capital espanhola.
Nesse trabalho, é recordada a primeira ida do francês ao centro de treinos do Real Madrid, quando tinha apenas 13 anos. Em 2012, os merengues realizaram testes a novos atletas para a formação do clube e Mbappé, a convite de Zinedine Zidane, foi um dos nomes que se apresentou em Valdebebas (centro de treinos do clube). Naquela época, o jovem francês mostrou muita qualidade, velocidade e força explosiva, apesar de ainda ser um rapaz pequeno e franzino. Embora os responsáveis tenham ficado surpreendidos com as características do jogador, Mbappé acabou por não ficar no Real Madrid e há uma razão para tal.
"Os que ficaram foram por motivos muito específicos - ou se destacaram mais do que os outros ou porque foi preciso fortalecer certa posição naquela temporada. Mas se Kylian não ficou foi por causa de questões do país, idioma e família", revelou Luca Zidane, guarda-redes do Granada que na altura estava na formação do Real Madrid, no documentário ‘El Primer Kylian’.
"Também aconteceu com Neymar, que veio treinar e não ficou. Para apostar num jogador assim, é preciso olhar para as questões económicas, familiares...", acrescentou Ruben de la Red, treinador da formação merengue naquela época.
Quis o destino que o internacional francês rumasse mesmo ao Real Madrid, anos mais tarde, para cumprir o sonho de criança. Os merengues irão disputar esta quarta-feira a Supertaça Europeia frente à Atalanta (20 horas), que poderá marcar a estreia de Mbappé com a camisola 'blanca'.
Momento de forma do avançado destacado em Espanha
Extremo do Real Madrid apontou, na derrota com o Osasuna, o golo 70 no campeonato espanhol
Jogo com o Osasuna provocou mais uma baixa
Barcelona pode recuperar domingo a liderança da liga espanhola
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder