Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em 2012, o internacional francês realizou testes para entrar na academia dos merengues
Kylian Mbappé cumpre, finalmente, o sonho de jogar pelo, clube do coração, Real Madrid. O avançado de 25 anos, ex-PSG, esteve perto de rumar aos merengues ainda em 2012, mas o francês acabou por não ficar por motivos não desportivos, como é revelado num documentário lançado pela DAZN a poucos dias da sua estreia pelo clube da capital espanhola.
Nesse trabalho, é recordada a primeira ida do francês ao centro de treinos do Real Madrid, quando tinha apenas 13 anos. Em 2012, os merengues realizaram testes a novos atletas para a formação do clube e Mbappé, a convite de Zinedine Zidane, foi um dos nomes que se apresentou em Valdebebas (centro de treinos do clube). Naquela época, o jovem francês mostrou muita qualidade, velocidade e força explosiva, apesar de ainda ser um rapaz pequeno e franzino. Embora os responsáveis tenham ficado surpreendidos com as características do jogador, Mbappé acabou por não ficar no Real Madrid e há uma razão para tal.
Relacionada
"Os que ficaram foram por motivos muito específicos - ou se destacaram mais do que os outros ou porque foi preciso fortalecer certa posição naquela temporada. Mas se Kylian não ficou foi por causa de questões do país, idioma e família", revelou Luca Zidane, guarda-redes do Granada que na altura estava na formação do Real Madrid, no documentário ‘El Primer Kylian’.
"Também aconteceu com Neymar, que veio treinar e não ficou. Para apostar num jogador assim, é preciso olhar para as questões económicas, familiares...", acrescentou Ruben de la Red, treinador da formação merengue naquela época.
Quis o destino que o internacional francês rumasse mesmo ao Real Madrid, anos mais tarde, para cumprir o sonho de criança. Os merengues irão disputar esta quarta-feira a Supertaça Europeia frente à Atalanta (20 horas), que poderá marcar a estreia de Mbappé com a camisola 'blanca'.
Extremo do Real Madrid apontou, na derrota com o Osasuna, o golo 70 no campeonato espanhol
Jogo com o Osasuna provocou mais uma baixa
Barcelona pode recuperar domingo a liderança da liga espanhola
Declarações do treinador do Flamengo caíram mal entre os adeptos do clube
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país