Em 2012, o internacional francês realizou testes para entrar na academia dos merengues
Kylian Mbappé cumpre, finalmente, o sonho de jogar pelo, clube do coração, Real Madrid. O avançado de 25 anos, ex-PSG, esteve perto de rumar aos merengues ainda em 2012, mas o francês acabou por não ficar por motivos não desportivos, como é revelado num documentário lançado pela DAZN a poucos dias da sua estreia pelo clube da capital espanhola.
Nesse trabalho, é recordada a primeira ida do francês ao centro de treinos do Real Madrid, quando tinha apenas 13 anos. Em 2012, os merengues realizaram testes a novos atletas para a formação do clube e Mbappé, a convite de Zinedine Zidane, foi um dos nomes que se apresentou em Valdebebas (centro de treinos do clube). Naquela época, o jovem francês mostrou muita qualidade, velocidade e força explosiva, apesar de ainda ser um rapaz pequeno e franzino. Embora os responsáveis tenham ficado surpreendidos com as características do jogador, Mbappé acabou por não ficar no Real Madrid e há uma razão para tal.
Relacionada
"Os que ficaram foram por motivos muito específicos - ou se destacaram mais do que os outros ou porque foi preciso fortalecer certa posição naquela temporada. Mas se Kylian não ficou foi por causa de questões do país, idioma e família", revelou Luca Zidane, guarda-redes do Granada que na altura estava na formação do Real Madrid, no documentário ‘El Primer Kylian’.
"Também aconteceu com Neymar, que veio treinar e não ficou. Para apostar num jogador assim, é preciso olhar para as questões económicas, familiares...", acrescentou Ruben de la Red, treinador da formação merengue naquela época.
Quis o destino que o internacional francês rumasse mesmo ao Real Madrid, anos mais tarde, para cumprir o sonho de criança. Os merengues irão disputar esta quarta-feira a Supertaça Europeia frente à Atalanta (20 horas), que poderá marcar a estreia de Mbappé com a camisola 'blanca'.
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Craque do Barcelona deixa provocação ao rival a dois dias do grande duelo
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções