O futebolista austríaco David Alaba, do Real Madrid, sofreu este domingo uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não deverá voltar a jogar esta época, tendo a sua participação no Euro'2024 em risco.
"Após os exames realizados ao nosso jogador David Alaba, foi-lhe diagnosticada uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador será operado nos próximos dias", informou o Real Madrid através de um relatório médico que tornou público.
Alaba lesionou-se aos 33 minutos do jogo do Real Madrid frente ao Villarreal, para a LaLiga, ao sofrer uma torção grave no joelho depois de ultrapassar o avançado Gerard Moreno, devido a um mau apoio na perna esquerda.
Desde o primeiro momento que se percebeu que a lesão era grave tendo em conta a 'máscara' de dor refletida no seu rosto assustado e a saída do relvado, amparado por dois membros da equipa técnica do Real Madrid e sem conseguir colocar o pé no chão.
A grave lesão de Alaba coloca também em causa a participação do capitão da seleção austríaca no Euro'2024, que vai decorrer entre 14 de junho e 14 de julho.
É a quarta lesão nos joelhos sofrida esta temporada por jogadores do Real Madrid, depois do turco Arda Güler, que foi sujeito a uma artroscopia, do guarda-redes belga Thibaut Courtois e do central brasileiro Eder Militão, que romperam os ligamentos cruzados e que se encontram em recuperação há quatro meses.
A grave lesão de Alaba, que só deverá poder voltar a jogar na próxima temporada, pode mudar os planos do Real Madrid, uma vez que só tem disponíveis o alemão Antonio Rüdiger e Nacho Fernández para o eixo da defesa, pelo que se prevê uma investida no mercado de inverno para a aquisição de mais um central.
Entretanto, o técnico italiano Carlo Ancelotti revelou que o médio francês Aurélien Tchouaméni, que regressou aos campos frente ao Villarreal depois de ter partido um dedo do pé partido, pode fazer o lugar de central.
"Numa emergência como esta, ele pode jogar lá", reconheceu o treinador que já tinha colocado o centrocampista francês no centro da defesa na partida frente ao Osasuna.
Por LusaFinal disputada na Arábia Saudita
Raphinha bisou e foi a grande figura num jogo que teve um final de primeira parte de loucos
'El Clásico' arranca este domingo às 19 horas (hora portuguesa) em Jeddah, na Arábia Saudita
Real Madrid defronta Barcelona no domingo na final (19H)
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos