Jude Bellingham foi apresentado esta quinta-feira como reforço do Real Madrid, numa transferência que custou 103 milhões de euros aos cofres dos merengues. Em conferência de imprensa, o médio inglês garantiu que o valor do negócio não o preocupa, até porque nem sequer sabe... qual foi.
"É complicado dizer o momento em que decidi assinar [pelo Real Madrid]. Talvez quando foram a minha casa... Não me lembro quando foi. Foi uma combinação de várias coisas. O que mais me impressionou? Estar na sala que tem os 14 títulos europeus. Deu-me motivação para conquistar um. De tudo o que vivi, acredito que esse foi o melhor momento", começou por dizer Bellingham, antes de abordar a pressão que enfrenta pelo elevado valor da transferência.
"O valor não me preocupa, nem sequer sei qual foi. Eu sou jogador de futebol, não sou advogado nem contabilista", referiu o jogador, que assinou um contrato válido por seis temporadas.
Ao serviço dos merengues, o jovem de apenas 19 anos vai vestir a camisola número '5', outrora usada por um dos galáticos, Zinedine Zidane. "A camisola em si já traz uma grande responsabilidade. [Zidane] É um jogador que sempre admirei, para mim foi o melhor. Eu quero ampliar o legado do número", explicou Bellingham.
Numa altura em que o mercado já mexe - e de que maneira! -, o centrocampista falou ainda sobre a possível chegada de Mbappé ao Real Madrid. "Tal como disse quando falei de Harry Kane, são dois jogadores incríveis, mas só vi aquilo que se tem dito na Internet e no Twitter. Claro que adoraria jogar com Mbappé", rematou.
Por RecordMerengues mantêm registo 100% vitorioso na La Liga
Apesar do erro assumido na expulsão do defesa, o castigo mantém-se e até Xabi Alonso criticou a decisão
Técnico do Real Madrid foi orientado pelo 'Special One' e defrontará o Benfica, na Luz, em janeiro
Responsável de performance do Real Madrid elogia croata
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins