_
Karim Benzema deu uma grande entrevista ao programa espanhol 'Los Amigos de Edu', na qual refletiu sobre os seus altos e baixos no Real Madrid e levantou o pano sobre o que pretende fazer quando pendurar as chuteiras, confirmando rumores de que gostaria de voltar ao clube que representou durante 14 anos (entre 2009 e 2023).
"Quando me retirar quero continuar ligado ao futebol. Ser treinador não me parece, porque é mais complicado do que jogar. Mas quero trabalhar com Florentino Pérez", confessa o avançado do Al Ittihad, mostrando grande amizade pelo presidente do Real Madrid. Revela ainda que Florentino foi a primeira pessoa a quem disse que ia sair do clube e que este não o entendeu: "Não percebeu porque saí [para o Al Ittihad], mas disse-lhe que os jovens, como Rodrygo e Vinicius, estavam preparados."
Agora com 37 anos, o franco-argelino contou que quando chegou a Madrid, vindo do Lyon, com 22 anos, sentiu dificuldades na adaptação. "O início foi muito complicado. Não sabia o que era o Real Madrid, mas nunca tive dúvidas de que iria ter êxito. Quando és novo tens dificuldade em aceitar as críticas e as pessoas não percebem isso. Não entendes o idioma, estás longe da família... Em Madrid aprendes depressa a ser forte mentalmente", e acrescenta que fez tudo no clube: "Comecei como um bebé e saí como um homem. Queria sair em altas, com títulos e com a Bola de Ouro."
O vencedor da Bola de Ouro de 2022 mostrou-se ainda revoltado com o facto de Vinicius Jr. não ter conquistado o mesmo prémio no último ano e "nem quer falar da France Football".
"Não quero falar da France Football. Vinicius foi determinante em cada jogo que fez no ano em que conquistou a Champions e não havia quem merecesse mais do que ele. Ele faz coisas que só estão ao alcance dos melhores. Enviei-lhe uma mensagem quando não ganhou a Bola de Ouro e estava triste."
Real Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas