Se há alguém que percebe de conquistar troféus, esse alguém é Karim Benzema. Se há alguém que sabe o que é entender qual o seu lugar na equipa e abdicar de protagonismo individual em prol do coletivo, esse alguém é também Karim Benzema. Em entrevista ao 'L'Equipe', o avançado do Al Ittihad falou sobre o momento negativo que o Real Madrid está a atravessar - que ganhou apenas dois dos últimos oito jogos - e conclui que falta conexão entre os vários craques da equipa.
"O que lhes falta é apenas uma ligação entre Mbappé, Vinícius Jr., Bellingham e Rodrygo. Cada um tem de saber o que deve fazer no relvado. O Bellingham tem de perceber que é o organizador, não o goleador. O Mbappé é o goleador, não o organizador. O Vinicius não é médio defensivo, é o extremo esquerdo. Desde que cada um saiba o seu papel no campo, está feito, porque estamos a falar de jogadores que estão entre os dez melhores do mundo, e estão todos na mesma equipa", atira o veterano francês, antes de exigir mais do compatriota Mbappé.
"Marca imensos golos e vai continuar a marcar, como fazia no PSG. Mas a questão é que o Real Madrid contratou-o para, nos momentos decisivos, fazer a equipa ganhar. E ele é capaz disso. É essa pressão que tem de assumir e dar esse passo de líder do ataque. É ele que tem de levar o Real Madrid aos troféus. Atenção: não sozinho, mas com os outros", afirma.
O vencedor da Bola de Ouro de 2022 foi ainda questionado sobre a possibilidade de ainda regressar à seleção francesa para estar presente no Mundial'2026. O ponta-de-lança de 37 anos, que tem estado afastado das convocatórias desde junho de 2022, não negou que gostaria de participar na competição.
"Mas quem não quer jogar o Mundial? Toda a gente quer participar nessa competição. Depois, posso dizer: será que me vão convocar? Como sou alguém que gosta de futebol e de competição, obviamente, se me disseres para ir à seleção francesa jogar um Mundial e eu te disser que não, estou a mentir", assume Benzema.
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus