_
Bernardo Silva vai mesmo vestir a camisola do Real Madrid. O internacional português já assinou contrato com os merengues e Record apurou que é válido por duas temporadas, não existindo qualquer opção de extensão do vínculo. Com isto, fica livre aos 34 anos, ficando assim em aberto o regresso a Portugal e ao Benfica, desejo que acalenta.
Bernardo Silva deixou o Manchester City no final desta temporada. Ao serviço do clube inglês conquistou seis Premier League, três Taças de Inglaterra, 5 Taças da Liga, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes e três Supertaças de Inglaterra.
Dias depois de anunciar a saída, Bernardo Silva falou abertamente do futuro e afirmou, no programa 'Soltinhos Pelo Mundo', do Canal 11, que "houve contactos para ver se havia intenção" de voltar já ao Benfica. Apesar de ter considerado que ainda não era a altura, manteve que gostaria de voltar a vestir a camisola do clube de coração.
Bernardo Silva foi também associado a Barcelona e Atlético Madrid mas acabou por se comprometer com o Real Madrid, onde vai trabalhar com Mourinho.