_
Yan Diomande está a viver os primeiros tempos como jogador do Real Madrid e, claro está, a tecer as primeiras considerações relativamente ao passo dado na carreira. Depois de mostrar felicidade por ter assinado pelos merengues, o extremo proveniente do RB Leipzig destacou o papel de José Mourinho, por quem promete morrer em campo, e revelou quem são os seus ídolos no futebol.
Aos microfones da SportyTV, o internacional pela Costa do Marfim elegeu duas lendas do futebol africano, que considera terem sido essenciais como fonte de inspiração.
“Os meus ídolos são Yaya Touré e Didier Drogba. Falei com o Drogba há dois dias e ele disse-me que o Mourinho foi como um pai para ele. Dissee-me para ser cauteloso e para trabalhar sempre no máximo”, revelou.
“O Drogba foi e é ainda uma lenda, por isso temos de o escutar atentamente. Sei que é bom conversar com ele, porque aprendo sempre muito. Apesar de não ter feito muitas perguntas, porque sou tímido”, assegurou depois.
A terminar, Diomande voltou a realçar toda a sua fé: “Isto é uma obra de Deus. Acredito muito em Deus. A minha estreia profissional foi com o Leganés diante do Real Madrid. Não é apenas uma coincidência, é o plano de Deus.”