_
Jude Bellingham vai receber esta segunda-feira, em Turim, o prémio Golden Boy de 2023, atribuído pelo ‘Tuttosport’. Com 97% dos votos, o médio inglês dominou as escolhas do júri.
"É fantástico. Uma pontuação extraordinária. Estou muito contente e, claro, agradeço a todos os jurados que votaram em mim", começou por referir em entrevista com o jornal italiano.
E continuou: "Esta era a minha última oportunidade porque em 2024 já não poderei competir [a este troféu], uma vez que já não terei idade para o fazer [prémio é atribuído a jogadores sub-21]. Estou feliz por o ter conseguido na minha terceira tentativa. Queria-o tanto, é um troféu para a vida, que só se pode ganhar uma vez".
Jude Bellingham foi ainda questionado sobre o momento no Real Madrid, onde já marcou 15 golos e fez quatro assistências, números superiores aos que teve na época passada ao serviço do Borussia Dortmund: "Fiz um esforço, empenhei-me em melhorar, mas o mérito é do treinador Ancelotti, que encontrou a posição certa para mim e me dá mais liberdade em campo. Por isso, agora estou a voar".
Ancelotti tem tecido muitos elogios ao médio, mas Jude Bellingham confessou que não está a corresponder num aspeto: "Sei que estou a desiludir. É que eu ainda não falo espanhol... Lamento, mas estou a encontrar obstáculos inesperados na língua. É difícil, reconheço. Em todo o caso, prometo dar o meu melhor, garantidamente".
No final da entrevista, o médio do Real Madrid foi desafiado a fazer uma previsão para a próxima edição do prémio: "Em primeiro lugar, Arda Güler, agora recuperado das lesões que o impediram de se estrear no Real: é um fenómeno, vemo-lo nos treinos e ficamos encantados. Depois, o meu antigo colega de equipa Jamie Bynoe-Gittens. E, finalmente, o meu irmão Jobe, um avançado puro como o nosso pai. Mas ele joga no Sunderland, as regras não permitem que seja elegível. No entanto, se os ‘Black Cats" subirem à Premier League, cuidado com ele".
Por RecordReal Madrid também punido e Arbeloa leva aviso
Avançado foi expulso no Estádio da Luz
Declaração de José Boto, diretor de futebol do Mengão, fez eco em Espanha
Internacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Antigo avançado partilhou momento difícil que o marcou para o resto da vida