Lucas Vásquez anunciou oficialmente, esta quarta-feira, a saída do Real Madrid, encerrando um ciclo que começou em 2007, nas camadas jovens do clube madrileno e culminou numa carreira repleta de conquistas. O lateral despediu-se nas redes sociais com um vídeo e com uma mensagem de amor ao clube: "Para sempre, Hala Madrid", escreveu.
Formado no Real Castilla ao lado de nomes como Carvajal, Morata e Nacho Fernandéz, Lucas Vásquez foi figura de proa na subida à Segunda Divisão do Castilla em 2012 .
O lateral esteve um ano no Espanyol, regressando ao Real Madrid em 2015 por apenas um milhão de euros.
Desde então, foi importante e muito utilizado por todos os treinadores que passaram pelo banco merengue, destacando-se especialmente sob as ordens de Zinedine Zidane.
O momento mais marcante do jogador, de 34 anos, estará ligado à final da Champions de 2016, com a frieza que demonstrou no desempate por penáltis frente ao Atlético Madrid, tornando-se determinante na conquista de mais uma Champions pelos espanhóis.
Lucas Vázquez deixa um legado no clube madrileno de cinco Ligas dos Campeões, quatro Ligas espanholas, quatro Supertaças Europeias, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supertaças de Espanha e uma Taça do Rei.
Jovem craque brasileiro elaborou lista de critérios para novo clube
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Defesa do Barcelona lança o clássico do fim de semana
Ícone do Real Madrid elogia pérola do Barça
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos