_
Kylian Mbappé viveu uma noite especial este sábado, ao atingir os 59 golos no presente ano civil e igualar o recorde histórico de Cristiano Ronaldo no Real Madrid. Mas ao invés de ficar com todos os louros para si, o avançado francês decidiu fazer diferente. Primeiro no festejo em campo e, depois, nas redes sociais, com uma mensagem na qual presta tributo ao avançado português.
Na publicação, colocou duas fotos suas a celebrar à CR7 e, na terceira, uma foto de ambos captada há vários anos, quando Mbappé ainda dava os primeiros passos no futebol com o avançado luso como referência. Na legenda, uma frase e uns emojis que dizem tudo. "Acreditem nos vossos sonhos. Grande abraço @cristiano". Quanto aos emojis, são sugestivos: uma coroa e uma cabra (a simbolizar a sigla GOAT - Greatest of All Time ("Maior de Sempre" em português).
Antes, à Real Madrid TV, já tinha reforçado essa ligação forte ao capitão da Seleção Nacional. "É um dia especial. É o meu aniversário. Desde pequeno que digo que é um sonho jogar neste dia, ainda para mais no Real Madrid, o clube dos meus sonhos. Ganhámos, era muito importante. Era esse o objetivo. O recorde é incrível. Conseguir no primeiro ano fazer a mesma coisa que o meu ídolo, o melhor da história do Real Madrid, uma referência do futebol mundial. Queria dedicar-lhe a celebração, sempre me ajudou na adaptação a Madrid, falamos muito. Foi bonito. Tenho a minha celebração, mas queria fazer a dele para dedicar-lhe. Temos uma relação muito boa", disse.
Por Fábio LimaInternacional brasileiro do Real Madrid pode apagar terça-feira da memória
Resultado negativo na Luz ainda é tema em Espanha
Inglês lesionou-se no jogo com o Rayo Vallecano
Jogador inglês em risco de falhar eliminatória com o Benfica
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME