«Não sabia que vinha treinar numa creche»: o dia em que Xabi Alonso 'explodiu' num treino do Real Madrid

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
• Foto: Instagram Real Madrid

Xabi Alonso foi despedido do cargo de treinador do Real Madrid na segunda-feira. Quarenta e oito horas depois, o nome do treinador de 44 anos continua a fazer correr muita tinta na imprensa desportiva espanhola.

De acordo com a edição online do jornal 'Marca', o momento que desencadeou a queda de Xabi Alonso no Real Madrid aconteceu em novembro, quando durante uma sessão de treinos acusou os seus jogadores de se comportarem como se estivessem numa creche. "Não sabia que vinha treinar numa creche", terá dito o então treinador dos merengues, palavras que não foram bem recebidas por alguns elementos do plantel.

PUB

Segundo a mesma fonte, este momento 'explosivo' do técnico surgiu "como um grito de desespero e cansaço", à medida em que Xabi Alonso se ia apercebendo que os jogadores não queriam cumprir com as exigências táticas que tentou implementar na equipa assim que chegou ao clube, tal como havia feito à chegada ao Bayer Leverkusen, clube onde se tornou herói após conquistar três títulos - um deles o primeiro campeonato da história do clube, em 2023/24.

Além de tudo isso, a 'Marca' revela ainda que o nome de Álvaro Arbeloa já há muito que circulava no balneário do Real Madrid como possível sucessor de Xabi Alonso.

Xabi Alonso liderou a equipa técnica do Real Madrid durante sete meses, período durante o qual alcançou 20 vitórias, três empates e cinco derrotas em 28 jogos oficiais. Pelo caminho, desperdiçou a oportunidade de conquistar um Mundial de Clubes (eliminado pelo PSG nas meias-finais) e a Supertaça de Espanha (eliminado pelo Barcelona na final).

PUB

Por Sérgio Magalhães
3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Real Madrid Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB