O Real Madrid oficializou esta sexta-feira a saída de Carlo Ancelotti do comando técnico do clube. Através de um comunicado, os merengues deixaram um agredecimento a "uma das grandes lendas do futebol mundial" e anunciaram que o italiano, que já foi anunciado como novo selecionador do Brasil, vai ser homenageado este sábado no Santiago Bernabéu, "naquele que será o último jogo como treinador do Real Madrid".
Leia o comunicado na íntegra:
"O Real Madrid e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para pôr fim à sua etapa como treinador do Real Madrid. O nosso clube expressa agradecimento e afeto a uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial.
Carlo Ancelotti orientou a nossa equipa num dos períodos de maior êxito dos nossos 123 anos de existência e converteu-se no treinador com mais títulos da nossa história: 3 Ligas dos Campeões, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. No total, 15 títulos durante as seis temporadas em que pertenceu ao nosso clube.
Para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, "Carlo Ancelotti faz agora parte da grande família madridista para sempre. Estamos orgulhosos por termos podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a alcançar tantos êxitos e que também representou de forma exemplar os valores do nosso clube".
Amanhã, o Santiago Bernabéu prestar-lhe-á homenagem naquele que será o último jogo de Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid.
O Real Madrid deseja-lhe a ele e à sua família as maiores felicidades nesta nova etapa da sua vida".
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Rodrygo abriu o ativo, mas O'Reilly e Haaland completaram a reviravolta da equipa inglesa
Galês diz que sempre se deu bem com todos
Especialista Fabrizio Romano garante que decisão está tomada
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus