Quando, a 4 de janeiro de 2016, foi anunciado como treinador da equipa principal do Real Madrid depois de ter orientado apenas a equipa B do clube, ninguém esperaria que Zinedine Zidane conseguisse, em apenas duas épocas e meia, superar os feitos como futebolista no clube. Um dos melhores da história do jogo e, por conseguinte, do próprio emblema merengue, 'Zizou' alcançou em 878 dias feitos impressionantes que o colocam já igualmente como um dos técnicos mais marcantes de sempre da modalidade. Na hora da sua despedida do tricampeão europeu, o palmarés fala por si.
Nove títulos (três Champions, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, um Campeonato espanhol e uma Supertaça de Espanha) atestam bem a forma como Zidane marcou a vida do Real para sempre. Mas é na principal prova de clubes do mundo que mais deixou a sua marca: depois de ganhá-la como jogador e adjunto de Carlo Ancelotti, tornou-se no primeiro técnico a conquistá-la três vezes seguidas desde que a prova foi criada, em 1956. Ou seja, do total de 13 do Real, Zizou esteve em cinco...
Ao mesmo tempo, ultrapassou mitos dos bancos como José Mourinho, Alex Ferguson e Pep Guardiola para ficar ao lado de Ancelotti e Bob Pasley como os únicos com três Champions.
De resto, no Real apenas Miguel Muñoz - que orientou o clube durante 15 dias - conquistou mais títulos (14). Zidane, em apenas duas épocas e meia, deixou logo para trás outros consagrados como Molowny e Del Bosque.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Avançado francês sempre foi muito solicitado
Grupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Antigo lateral do Benfica em destaque nos merengues
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo