Zidane: os números incríveis do segundo treinador mais titulado do Real Madrid

Francês com passagem avassaladora pelos merengues em apenas 878 dias

• Foto: Reuters

Quando, a 4 de janeiro de 2016, foi anunciado como treinador da equipa principal do Real Madrid depois de ter orientado apenas a equipa B do clube, ninguém esperaria que Zinedine Zidane conseguisse, em apenas duas épocas e meia, superar os feitos como futebolista no clube. Um dos melhores da história do jogo e, por conseguinte, do próprio emblema merengue, 'Zizou' alcançou em 878 dias feitos impressionantes que o colocam já igualmente como um dos técnicos mais marcantes de sempre da modalidade. Na hora da sua despedida do tricampeão europeu, o palmarés fala por si.

Nove títulos (três Champions, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, um Campeonato espanhol e uma Supertaça de Espanha) atestam bem a forma como Zidane marcou a vida do Real para sempre. Mas é na principal prova de clubes do mundo que mais deixou a sua marca: depois de ganhá-la como jogador e adjunto de Carlo Ancelotti, tornou-se no primeiro técnico a conquistá-la três vezes seguidas desde que a prova foi criada, em 1956. Ou seja, do total de 13 do Real, Zizou esteve em cinco...

Ao mesmo tempo, ultrapassou mitos dos bancos como José Mourinho, Alex Ferguson e Pep Guardiola para ficar ao lado de Ancelotti e Bob Pasley como os únicos com três Champions.

De resto, no Real apenas Miguel Muñoz - que orientou o clube durante 15 dias - conquistou mais títulos (14). Zidane, em apenas duas épocas e meia, deixou logo para trás outros consagrados como Molowny e Del Bosque.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Real Madrid

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.