Cedido pelo FC Porto até final da temporada, num acordo que prevê uma cláusula de opção fixada nos 7 milhões de euros (mais 1M€ por objetivos), Iván Jaime mostrou-se feliz pelo passo dado, deixou a garantia de que tudo fará para ajudar o Valencia a sair da zona perigosa e, sobre os dragões, diz que... futebol é futebol.
"Comecei bem, a muito bom nível. Mas o futebol é futebol, há coisas que vão acontecendo. É o passado, coisas que acontecem que não me preocupam. O que me preocupa agora é o clube. Não é algo que me dê voltas à cabeça", garantiu o médio de 24 anos, que não teve dúvidas em decidir-se pelo Valencia após "um mês de contactos".
"Para mim é bastante claro. O Valencia é o Valencia, esteja em que situação estiver. É um clube histórico e decidi-me logo no primeiro contacto", assumiu o espanhol, que detalhou um pormenor curioso sobre a sua relação ao clube che. "Tenho um morcego [tatuado] por causa dos filmes do Batman e, coincidência ou não, é o símbolo daqui."
Sobre o que fará para lá da cedência, Iván Jaime opta por não pensar já nesse tema. "A única coisa que tenho clara é o presente. Venho para somar. O futuro a Deus pertence. O que me preocupa é o presente e o futuro veremos."
E quanto ao que pode dar ao clube, a resposta é rápida. "Positivismo, alegria. Verão aquilo que posso dar. Mas os adeptos podem ter a certeza de algo: o Valencia vai conseguiro objetivo. Os adeptos do Valencia são incríveis, maravilhosos."
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra