O secundário Dunkerque, orientado pelo treinador português Luís Castro, qualificou-se esta quarta-feiar para as meias-finais da Taça de França, ao virar de 0-2 para 3-2 no reduto do Brest, da Ligue 1.
A formação primodivisionária começou melhor e ganhava por dois golos após uma hora, face aos remates certeiros do luso-francês Mathias Pereira Lage, ex-internacional sub-21 luso, aos 45 minutos, e de Mahdi Camara, aos 60.
O conjunto que segue no nono posto do segundo escalão reagiu, no entanto, na fase final e começou a dar a volta ao resultado aos 66 minutos, com um tento de Vicent Sasso, que em Portugal passou por Beira-Mar, Sp. Braga, BSAD e Boavista.
O herói dos forasteiros foi, no entanto, o suplente guineense Opa Sangante, que entrou aos 65 minutos e bisou, com tentos aos 81 e 85, qualificando o Dunkerque, que já tinha sido a sensação dos 'oitavos', ao eliminar fora o Lille, também da Ligue 1.
A formação de Luís Castro junta-se nas 'meias' ao Cannes, do quarto escalão, que superou em casa o Guingamp, da Ligue 2, por 3-1 e ao Reims, vencedor por 5-3 nos penáltis, após 1-1 nos 90 minutos, na visita ao Angers, num duelo entre equipas da Ligue 1, em dois jogos disputados na terça-feira.
Os quartos de final fecham ainda hoje com a receção do Stade Briochin, do quarto escalão, ao Paris Saint-Germain, líder destacado da Ligue 1 e detentor do troféu.
Por LusaSem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Inglês marcou quatro diante do Le Havre mas italiano pretende ver melhorias
Franceses vão chegar a Lisboa moralizados pelas cinco vitórias consecutivas e subida à liderança isolada da Ligue 1
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês