O internacional camaronês Karl Toko-Ekambi vai jogar até final da temporada no Rennes, por empréstimo do Lyon, num negócio que não inclui qualquer opção de compra, anunciaram esta quinta-feira os dois clubes da Liga francesa de futebol.
Em comunicado divulgado no site oficial, o Lyon revela que o Rennes, no qual alinha o médio português Xeka, vai pagar 1,5 milhões de euros (ME) pela cedência do avançado, de 30 anos, havendo ainda a possibilidade de lhes acrescer um milhão de euros mediante algumas variáveis relacionadas com o desempenho da equipa e do jogador.
Toko-Ekambi, que representou a seleção dos Camarões no Mundial2022, estava a cumprir a quarta temporada no clube em que joga o guarda-redes luso Anthony Lopes e que o contratou em definitivo ao Villarreal em 2020, por 11,5 ME, após uma primeira época emprestado pelos espanhóis (2019/20).
Apesar dos 114 jogos e 38 golos pelo Lyon, o avançado estava a ser contestado pelos adeptos esta temporada, sendo que, na semana passada, foi assobiado aquando da substituição diante do Estrasburgo, aos 58 minutos, acabando por pontapear um caixote do lixo já no túnel de acesso aos balneários.
Por LusaAvançado francês ultrapassou Raúl na lista dos melhores marcadores da Champions
Técnico do PSG confiante na dobradinha na Champions
Treinador do PSG explicou o motivo que o levou a ficar longe na 1.ª parte do jogo com o Lens
Conselheiro do PSG numa entrevista sem filtros à 'RMC Sport', onde fala também da Bola de Ouro que quer ver para Dembélé
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália