_
O negócio está feito, rendeu um encaixe financeiro de 15 milhões de euros ao Benfica, mas agora os franceses dão conta de um 'mas' na transferência de Mitroglou para o Marselha.
Segundo o jornal 'La Provence', o emblema gaulês tinha outro alvo identificado para a frente de ataque e também bem conhecido dos adeptos portugueses: Seydou Doumbia, agora jogador do... Sporting. Tal como já aqui havíamos referido, o avançado costa-marfinense, que chegou a Alvalade por empréstimo da Roma, era um dos reforços pretendidos pelo Marselha que também tinha Swansea, Sunderland, Norwich e Crystal Palace, além dos leões, na corrida pela sua contratação.
Gorada a investida por Doumbia, Mitroglou foi a escolha consensual para o diretor do clube gaulês, Andoni Zubizarreta, que não poupa agora elogios ao internacional grego que deixou a Luz.
"É um jogador muito importante porque tem uma personalidade forte. Tem uma vasta experiência na Europa. Além disso, pode marcar de todas as maneiras possíveis: tem um jogo de cabeça de qualidade, é canhoto, mas joga com o pé direito", afirmou Zubizarreta na apresentação do avançado esta semana.
Por Sofia Lobato