_
Jogador sensação de um Lille que tem sido uma das surpresas da temporada em França, Rafael Leão chegou a França como um perfeito desconhecido, mas rapidamente ganhou o seu espaço e os números não enganam.
Registos que podem surpreender os franceses, mas não Luís Campos, o responsável pela sua contratação e também por convencer o treinador Christophe Galtier do talento do jovem que até à temporada passada atuava no Sporting. A confiança de Luís Campos era tal, que o conselheiro do presidente do Lille deixou uma declaração que ainda vai na memória do técnico.
"Quando o Rafael Leão chegou, lembro-me do que o Luís Campos me disse. 'Vais ver, quando acabar a época vais ter de me beijar'...", lembrou o treinador, em conversa com o programa Téléfoot, da TF1, na qual destacou também a faceta "cativante" do jovem de 19 anos e ainda as características que fazem a diferença: "Temos aqui um jogador muito jovem, que ainda não está feito, de todo. É um jogador que se está a impor e a ser efetivo."
Já José Fonte, colega de equipa do avançado, também deixa rasgados elogios. "O ponto forte dele é a velocidade. É também forte fisicamente e bastante bom. Fora de campo é muito relaxado e tranquilo".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga francesa
PSG só joga no domingo e pode voltar ao primeiro posto
Habib Beye faz de tudo para sair do clube francês com os bolsos cheios
Técnico português leva 11 vitórias seguidas e garante sentir-se "muito bem" no clube francês
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Antigo jogador de Benfica e Paços de Ferreira vai colocar ponto final na carreira
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação