Jogador sensação de um Lille que tem sido uma das surpresas da temporada em França, Rafael Leão chegou a França como um perfeito desconhecido, mas rapidamente ganhou o seu espaço e os números não enganam.
Registos que podem surpreender os franceses, mas não Luís Campos, o responsável pela sua contratação e também por convencer o treinador Christophe Galtier do talento do jovem que até à temporada passada atuava no Sporting. A confiança de Luís Campos era tal, que o conselheiro do presidente do Lille deixou uma declaração que ainda vai na memória do técnico.
"Quando o Rafael Leão chegou, lembro-me do que o Luís Campos me disse. 'Vais ver, quando acabar a época vais ter de me beijar'...", lembrou o treinador, em conversa com o programa Téléfoot, da TF1, na qual destacou também a faceta "cativante" do jovem de 19 anos e ainda as características que fazem a diferença: "Temos aqui um jogador muito jovem, que ainda não está feito, de todo. É um jogador que se está a impor e a ser efetivo."
Já José Fonte, colega de equipa do avançado, também deixa rasgados elogios. "O ponto forte dele é a velocidade. É também forte fisicamente e bastante bom. Fora de campo é muito relaxado e tranquilo".
Avançado ex-Sporting apontou o 2.º golo dos franceses na vitória por 2-0 sobre o Basileia na Liga Europa
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Mathys de Carvalho assistiu Tolisso no 1-0 (3') e Afonso Moreira fechou o resultado aos 90'
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos